Trocas e devoluções
Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito para a Uptecbox, através do email geral@uptechbox.pt
Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados diretamente na loja física, exceto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.
Todos os produtos encomendados na loja, Email ou no website, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.
Todos os produtos devolvidos à Uptechbox devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação de suas referências e de seus números de série. Não são aceites devoluções de produtos que envolvam riscos de higiene pessoal tal como headphones e outros.
As respetivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.
Resolução de Contratos (Vendas On-line):
Conforme disposto no artigo 6º do Decreto-Lei Nº 143/2001 e DL 82/2008, o cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para devolução de um produto comprado online e enviado por transportadora. Atenção que apenas se aplica a vendas enviadas por transportadora.
A Uptechbox só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem a embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano. Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da uptechbox através de e-mail geral@uptechbox.pt. Depois da confirmação da devolução pela Uptechbox ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para a morada de uma das nossas lojas ou efetuar a entrega numa nessas mesmas lojas: Após confirmação pela Uptechbox do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, sendo que se desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar o seu IBAN.
Se o cliente optar pelo reembolso, este será efetuado por transferência bancária.